468x60

6 de jul. de 2010

Protesto Nacional.

Palavras de Fabiano Marques(Carro do Lixo)

"Aí galera! O assunto é sério.
Inúmeros campeonatos ocorrem pelo Brasil, em especial aqui no nordeste. Embora o sucesso seja registrado com a participação de grande número de competidores, são poucos os campeonatos/eventos que contemplam os competidores e vencedores nas primeiras categorias com algum tipo de premiação. Em sua maioria contemplam o ganhador apenas com um troféu e algumas fotos e reportagens em revistas especializadas no ramo, mas financeiramente e com algum produto são muito poucos os eventos que beneficiam e reconhecem os esforços dos competidores no requisito distância/trajeto, despesas de viajem e estadia, bem como, um consolo para aqueles que embora tenham levado o alguma premiação mesmo queimando parte ou todo seu equipamento sonoro. Municiados pela divulgação na net (comunidades como esta) e anseio de toda classe do som automotivo em participar de um evento destes, são poucos os custos com mídia para divulgação desse tipo de evento, bem como, com a estrutura a qual requer o mesmo. Já os lucros, originam-se da entrada do público em geral “simpatizantes de nossos veículos” e que querem vê-los, sejam eles tunados, rebaixados, com som automotivo e/ou outros.

Arrecadam recursos com inscrições, venda de tendas, instalação de barracas de alimentação e/ou outros, sem contar com as inscrições, mas é como o velho jargão popular “Que venha a nóis”.

Lucram mesmo depois dos campeonatos as Revistas especializadas neste seguimento, as lojas/equipadoras que exporam seus produtos, as grandes empresas como a Selenium e outras, mas e nóis?

Nada! Nada! Nada, além de uma pequena divulgação, um troféu e um prejuízo no bolso, isso quando não queimamos algum equipamento.

Sem contar que..

Embora sejamos perseguidos pelas autoridades que constituem leis que inibem terminantemente a prática do som automotivo e ainda por policiais que ao menos tem a decência de nos abordar com a dignidade e merecimento de explicações que temos, as grandes empresas do ramo, bem como, equipadoras e lojas do meio, nada fazem pela regulamentação do som automotivo ou ao menos contribuem financeiramente com a nossa luta.

Exemplo disto:

Quando o Congresso Nacional quis promover por força de lei a proibição da venda de cigarros, logo as grande empresas do ramo se uniram e foram articular com os Deputados mudanças na Lei, e o resultado aí temos, ou seja, o cigarro continuas ainda sendo vendido, apenas regulado o seu uso como em locais e o compromisso das empresas informarem no verso da embalagem o mau que o mesmo proporciona ao ser humano.

E as grandes empresas como a Selenium do Brasil, Stetsom e as demais, o que fazem a respeito da Lei de Poluição Sonora? Nada!

Cadê estas grandes empresas que não se articulam junto ao Congresso Nacional unindo forças com os deputados (que muitas vezes recebem auxilio de campanha), para promover uma regulamentação do uso do som automotivo por seus usuários?

Ao menos subsidiem financeiramente a prática do hobby, oras! 

Por fim ...

Como poderemos nos unir? Como seria feito o protesto?

Vamos aproveitar este maior canal de comunicação entre os usuários do som automotivo paraibano para unir forças e colocar o “bloco de protesto” na rua, cada qual em sua cidade.

Vamos curtir o nosso hobby sempre, independente se organizadores, lojistas e indústria nos ajudem, mas não deixemos também que nos explorem e nos façam suas “bolas de ouro”, uma vez que somos movidos pelo “vício” SOM AUTOMOTIVO. Basta!

O protesto se resume a “forçar” os campeonatos e eventos do gênero a premiar financeiramente ou com produtos os competidores, ao menos isto!
  
Trata-se de um protesto nacional...
que se iniciará primeiro pela união dos membros e usuários do som automotivo pela net para depois cair em prática nas ruas.
Comecei o protesto pela S.T.E por ser um canal de divulgação e entrosamento de nossa classe, e para a Paraíba trazendo por aqui, pela som automotivo clube pb.
Vamos colaborar galera, nacionalmente e estadualmente!
Link do tópico na S.T.E: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23948097&tid=5490493944782148270&na=1&nst=1
 
Carro do Lixo
Em campeonatos aqui na Paraíba não irei mais pagar inscrição e muito menos tenda, até que sejam oferecidas premiações dignas aos competidores, seja financeiramente ou em produtos.
Vamos boicotar geral!
Quem está comigo nessa luta? 
 
Minha proposta:
Participarmos sim dos eventos mas apenas na área livre dando o "gás" e nada de pagar inscrições e competir, bem como, pagar por tendas.

Divulgar-mos aos amigos do som automotivo e incentivá-los a nos ajudar;
Aquele que quizer ajudar, confeccionar panfletos a respeito do protesto e fazê-lo dentro dos eventos;
Divulgar o protesto pelas várias comunidades do genêro no orkut;
Cobrar individualmente dos organizadores e lojistas que seja reformulado esses critérios;
Criarmos tópicos a respeito em várias comunidade do genêro pelo orkut;
Rejeitarmos chantagens ou subornos para participarmos desses campeonatos como compeidores;
Entre outros artifícios que criemos no decorrer deste debate.
 


E você? Cansou de ter prejuizos? Ajude a campanha, com isso voce utilizador do som automotivo ira se valorizar, a final de contas quem paga os equipamentos queimados é você!!! Faça parte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contato

Contato@ somautomotivopb.com

Total de visualizações