468x60

3 de set. de 2011

Caixa Euclides Para Tornado de 18"

Olá pessoal!



Hoje é o dia da Caixa Euclides para o Selenium 18Sw3A, o Tornado de 18".

Outro projeto que me agradou bastante, porém, com umas medidas meio "grandinhas" para a maioria das malas dos carros.











Vista Geral da Caixa.



















Vista Estrutural da Caixa.











Atenção para algumas observações: A espessura da madeira a ser usada no projeto é para compensado ou Mdf de 18mm, não alterem as medidas para caber na mala de seu carro, pois assim, você vai mudar todo o rendimento do conjunto, e por ultimo, este projeto é exclusivo para o Tornado de 18", se colocar outro falante, o desempenmho não será igual!









Identificação das Peças da Caixa.















Medidas das Peças da Caixa.



















Detalhe do Corte do Painel dos Falantes.











Caractéristicas da Caixa:

85 Litros brutos por câmara.

Frequência de sintonia da caixa em 51Hz.

Pico em mais de 7dB em 95Hz.

Resposta útil da caixa de 61Hz á 150Hz.

Excurssão do falante abaixo do limite admitido.

Baixo fluxo de ar nos dutos.

Baixo delay.

Spl da caixa em 100dB (1w/1m)











Curva de Resposta da Caixa.















Bom, é isso ai, espero que gostem, e qualquer dúvida, já sabem, comentem!

83 comentários:

  1. Como pederia usar mdf ou compensado de 15mm com essas medidas são intenas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. cara tu e chato nimguem quer compra suas caixa pqp

      Excluir
    3. essas medidas da certo para os tornados 5000

      Excluir
  2. Alan essa caixa serve para target 3k? 18"?

    ResponderExcluir
  3. Não é recomendado para mais de 800rms caixas com menos de 18mm pois iria gerar uma ressonancia muito grande dentro da caixa que geraria vibração exagerada.

    ResponderExcluir
  4. Ei parceiro vc poderia postar um projeto dessa euclides para '' WPU TORNADO 1809 450 RMS '' USANDO MADEIRA DE 15mm para uma saveiro g5 a distancia da caixa de rodas tem 1.02 metros, SOU DA STE VLW AI :D

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa!
    Faz um projeto de Euclides desse pra Traget 3k..
    Agradeço...
    (SET)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu tenho tornado de 18 2500 rms posso usar essa caixa para eles meu wtzp 38 999715338 sou do norte de minas

      Excluir
  6. amigo esse progeto cabe no corsa wind 2 portas essa caixa e pra o tornado de 1100 rms 2200 pmpo

    ResponderExcluir
  7. VC TEM PROJETO DESSA CAIXA EUCLIDES PARA TOMAHAWK NEW LIVE DE 18POL DE 18OO W RMS

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por todo o site muito bacana a iniciativa !!!
    Percebi que a maioria dos seus projetos são com 2 altofalantes, se eu utilizar este mesmo projeto obviamente com apenas o modulo da caixa para 1 autofalante teria uma boa resposta ?

    ResponderExcluir
  9. Amigo vc tem projeto para tomahawk new Live G de 18 1400wrms ?? sera q projeto dos tornados dar certo?

    ResponderExcluir
  10. Amigo vc tem projeto da caixa euclides para tomahawk new Live G de 18 1400wrms ?? sera q projeto dos tornados dar certo?

    ResponderExcluir
  11. OLÁ AMIGO BOM TARDE! QUAL MEDIDA DO RECUO DO ALTO FALANTE NA CAIXA? DISTANCIA DA BORDA DA FRENTE PARA A PEÇA QUE SEGURA O AF

    ResponderExcluir
  12. Boa essa caixa pena que a curva de resposta seja para ganho em 100hz uma frequencia muito média, mas para um porta malas não tem muito oque fazer com um par de 18pol, esse foi um dos melhores projetos para porta malas que vi. SDS

    ResponderExcluir
  13. bom dia amigo tem como vc mandar um projeto dese pra eros targtbass 18" 1500 rms pro astra 53 de altura 94 de comprimento e a fundura vc quem determina aguardo.. BINHO_MATT@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  14. esse projeto toca bem em uma saveiro

    ResponderExcluir
  15. Cara Agradeço o projeto, so tenho uma duvida neste projeto é com questão do painel dos falantes com qual medidas na caixa ele deve ser pregado, pq n tem descrito aí. Espero o retorno...Valeu...

    ResponderExcluir
  16. Alan uma dúvida nesse projeto, é em relação ao painel dos falantes, em qual medida ele deve ser pregado na caixa? Pq não tem descrito aí. Aguardo retorno... Valeu

    ResponderExcluir
  17. Ola amigo vc tem um projeto dessa caixa para as novas tornado de 18mm de 200rms 4000 pmpo que eu quero usar 6 altofalante em uma saveiro g4

    ResponderExcluir
  18. BOA TARDE AMIGO SE TEM PROJETO DESSA CAIXA EUCLIDES PARA BATSTAKA DE 18 DE 1,300

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Esse modelo de caixa agüenta o tranco do alto-falante tornado 5000w 2.500rms, 18Polegadas selenium tornado e você tem idéia se a qualidade de grave é boa.

    ResponderExcluir
  20. queria saber se vc tem um projeto para gtk 1800 pro gave bater de doer o peito buuuummmm-buuummmm entendeu só que eu queria com o imã pra dentro rende melhor o grave pra longe esse modelo rende só pra perto espaço pra mim nao é problema tenho uma montana

    ResponderExcluir
  21. queria saber se vc tem um projeto para gtk 1800 pro gave bater de doer o peito buuuummmm-buuummmm entendeu só que eu queria com o imã pra dentro rende melhor o grave pra longe esse modelo rende só pra perto espaço pra mim nao é problema tenho uma montana

    ResponderExcluir
  22. essa caixa da mas grave doque a manifold. usando tornado de 18 nas duas

    ResponderExcluir
  23. eu tenho u fiat punto é quero colocar um
    som bacana sem tirar os bamcos eu tenho dois brutos 2400 qual e há litragem certa para
    estes fones?

    ResponderExcluir
  24. Eu uso 02 tornados de 1100Wrms nessa caixa euclides, mais o grave e meio seco, tem como aumentar o grave uso um modulo power system a2500d, se eu bota-se um crossover e um mega-capacitor resolveria? ou nao tem nada a ver?
    Responde pra esse e-mail: Flp.O.Noguiera@gmail.com

    Desde ja agradeço...Flw

    ResponderExcluir
  25. ola, CARA VC PODE FAZER UM PROJETO DESSA CAIXA EUCLIDES, PRA ALTO FALANTE WPU 15 POL DE 45O RMS, MEDIDAS PARA COMPENSADO DE 15mm, AGRADEÇO DESDE JÁ... BLZ

    ResponderExcluir
  26. se vc poder RESPONDE NESSE E-MAIL: lucas_MDY@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. ola, CARA VC PODE FAZER UM PROJETO DESSA CAIXA EUCLIDES, PRA ALTO FALANTE WPU 15 POL DE 45O RMS, MEDIDAS PARA COMPENSADO DE 15mm, AGRADEÇO DESDE JÁ... BLZ
    se vc poder RESPONDE NESSE E-MAIL: lucas_MDY@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. olá amigo essa medida cabe no corsa wind 99

    ResponderExcluir
  29. ola amigo eu tenho dois bomber de 15 de 3200rms cada vc tem algum projeto para esses auto falante

    ResponderExcluir
  30. boa tarde amigo eu to com 2 de 18 de 2000rms sao ais mais novas pol e quero colocar em meu celta sem precisar tirar os banco tem como? evertoncsantana@hotmail.com tem como mandar um projeto

    ResponderExcluir
  31. Olá amigo, posta um projeto Euclides pra eros target bass 3k 1500rms 18 pol. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Faz um projeto de Euclides desse pra tornado 5000 18sw19a 18 Pol 2500w Rms,RESPONDE NESSE E-MAIL:junior_16_pa@hotmail.com
    Agradeço...

    ResponderExcluir
  33. QUAL MEDIDA DO RECUO DO ALTO FALANTE NA CAIXA? DISTANCIA DA BORDA DA FRENTE PARA A PEÇA QUE SUSTENTA O FALANTE?

    ResponderExcluir
  34. Amigão, o projeto esta exelente, só não informa medida referente a profundidade que o aro (vermelho)do falante ficara em relação a frente da caixa, visto que isso altera a litragem da caixa.

    ResponderExcluir
  35. gostaria de saber, de quanto é a distância da peça rosa, a qual fixa o alto falante para o fundo da caixa que é a peça amarela.com quanto milímetros de distância.

    ResponderExcluir
  36. gostaria de saber, de quanto é a distância da peça rosa, a qual fixa o alto falante para o fundo da caixa que é a peça amarela.com quanto milímetros de distância.

    ResponderExcluir
  37. ESTA CAIXA VAI TOCAR MELHOR DO QUE UM COM DUTO?
    OS GRAVES SAO MAIS SECOS?
    PARABENS PELO PROJETO

    ResponderExcluir
  38. Oi amigo eu tenho um paredao de som e quero trocar as caixas vc me ajuda se quiser me manda o numero do celular que te ligo mauricioparedao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Queria saber do projeto para 2 falantes de 18" Magnum Rex de 1200Watts rms. Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, gostaria de saber se tem como fazer esse projeto com 46 cm de altura?? pra eu por em uma s10, aguardo respostas lincoln_cruz1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. falacomigo que eu mandarei na hora. michelson.mcequipadora@hotmail.com vitoria de santo antao valel

    ResponderExcluir
  42. queria saber se tem como fazer esse projeto para alto falante ovs-x de 12" ppara corsa wind 2 portas desde ja aguardo resposta douglasalexandree@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. ola mano meu nome e Robson,,,e gostaria de saber qual a medida da caixa para 2 tornado 2500rms jbl,,
    meu email.largadao2.0@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. o fera com quantos centimrtros fica a parte da tabua que os autofalantes ficão apregados que nao tem nas medidas? me tira essa duvida aê...
    agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  45. Amigo bom dia, tenho 4 oversound sub 800 18" e queria um projeto desse pra carrocinha poderia me mandar.
    Desde já agradecido,
    Diógenes Moreira

    ResponderExcluir
  46. Olá, Me envia o projeto Euclides e Manifold da JBL Selenium Tornado 18SW19A --> gilson__jr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. estou com problema pois tenho 2 falantes jbl selenium tornado 5000 18p 2500rms e os cara q montam som aqui na regiao sao fanatico por eros e dizem que nao isiste projeto para selenium 5000 qual a soluçao? fontinelemoreira@bol.com.br

    ResponderExcluir
  48. estou com problema pois tenho 2 falantes jbl selenium tornado 5000 18p 2500rms e os cara q montam som aqui na regiao sao fanatico por eros e dizem que nao isiste projeto para selenium 5000 qual a soluçao? jhmmia5@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. gostaria de saber, de quanto é a distância da peça rosa, a qual fixa o alto falante para o fundo da caixa que é a peça amarela.com quanto milímetros de distância.E-mail: evandokapoty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. gostaria de saber, de quanto é a distância da peça rosa, a qual fixa o alto falante para o fundo da caixa que é a peça amarela.com quanto milímetros de distância.só fal isso pra montar a caixa e ver o resultado. E-mail: evandokapoty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. cara eu gosto mt desse modelo de caixa. eu queria que vc fizesse um projeto pra 4 auto falantes de 10" magnum rex..
    kualker coisa entre em contato
    italovascaino46@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, gostaria de saber se esse mesmo projeto eu poderia utilizar no JBL tornado de 5000 ja que de acordo com o manual do fabricante ele pede 80 litros em media por camara, Qualquer informação por favor envie pro meu e-mail luan_bmxboy@hotmail.com grato atenção.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite, gostaria de saber se esse mesmo projeto eu poderia utilizar no JBL tornado de 5000 ja que de acordo com o manual do fabricante ele pede 80 litros em media por camara, Qualquer informação por favor envie pro meu e-mail luan_bmxboy@hotmail.com grato atenção.

    ResponderExcluir
  54. Olá amigo, gostaria de saber qual é a medida do recuo do painel dos falante da frente da caixa? Obrigado! thiago-costa-2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. ola amigão,

    gostaria de saber se tem como fazer uma modificativo nessa caixa para 2 strike bass da eros de 18??? ou se compensa fazer a dutada mesmo??

    ResponderExcluir
  56. ola amigão,

    gostaria de saber se tem como fazer uma modificativo nessa caixa para 2 strike bass da eros de 18??? ou se compensa fazer a dutada mesmo??

    cassio.5000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. caixa prá 2 eros de 18 1500 rms 3K , usar envertido qual a litragem correta ?

    ResponderExcluir
  58. amigo essa caixa serve para target 3k? 18"

    ResponderExcluir
  59. amigo essa caixa serve para target 3k? 18" invertido?

    ResponderExcluir
  60. amigo essa caixa serve para target 3k? 18" responde para o seguinte email - heliomil2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. boa noite!
    gostaria de saber, de quanto é a distância da peça rosa, a qual fixa o alto falante para o fundo da caixa que é a peça amarela.

    fabricio_d_2@hotmail.com

    Att: Fabricio Martins

    ResponderExcluir
  62. Bom dia irmão tenho só um alto falande de 18 de 2500w rms gostaria de saber como faço a caixa Euclides para usar em um g3 duas portas

    ResponderExcluir
  63. qual a medida que os falates vao ficar do fundo da caixa por favor
    Loizfirmeza@gmail.com
    origado

    ResponderExcluir
  64. Eu vou faze uma caixa dessa pra mi mais o alto falante e de 18 com 10.000w rms eo modulo tambem com 10.000 rms ,vai fica legal
    Email: wandervieiradasilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  65. olá amigo queria sua ajuda , precizo faser uma caixa canhao pra dois tornado 5000 de 15 polegaadas teria como vc me mandar o prejeto pro meu email ? leu18101991@gmail.com obrigado amigo!

    ResponderExcluir
  66. Amigo estou aqui com 2 tornado de 18 de 2000rms cada e estou procurando a melhor caixa para ele qual VC me recomendaria???
    Agradeço muito se VC me ajudar

    ResponderExcluir
  67. OLÁ BOA NOITE !

    ALGUÉM PODERIA ME AJUDA ?
    COMPREI 2 SUBWOOFER DA PIONEER 450 RMS NOVA DE 12 E NÃO SEI QUAL A CAIXA IDEAL PRA ELAS !!!

    ResponderExcluir
  68. boa noite amigo
    gostaria de saber qual a medida do tampão amarelo pra base do auto falante , essa medida nao tem no seu projeto obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  69. Amigo.eu fiz uma cx dessa recomendado por vc....Fiquei muito satisfeito.Com a resposta do grave que teve o meu som....Parabens

    ResponderExcluir
  70. Gostaria de saber qual a distancia da peça rosa até o fundo da caixa, pois só falta essa medida para eu terminar meu projeto e por pra bater. Aguardo resposta!
    joaovictor_1996@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. A caixa fica boa para uma tornado de 18 de 2200

    ResponderExcluir

 

Contato

Contato@ somautomotivopb.com

Total de visualizações