468x60

23 de mar. de 2010

VT-1 - VOLTÍMETRO STETSOM

Fundamental para monitorar o sistema elétrico do veículo. Apesar de existir no mercado alguns produtos concorrentes, a Stetsom aprimorou o desenvolvimento do VT-1 com novas tecnologias para oferecer um produto de qualidade com preço competitivo


O VT-1 foi otimizado para som automotivo, mas pode ser utilizado para outros dispositivos. É recomendado para veículos que possuem muitos acessórios fora de série, que demanda maior consumo de bateria (tuning, trail, DUB e pancadão).

Através do display e do VU meter ou simplesmente VU, voltímetro com característica de resposta rápida, normalmente composto por um ponteiro ou barra de leds que se movimenta conforme a variação da voltagem indica se o sistema de alimentação do som está com alguma deficiência que pode causar perda de potência, aquecimento de fios, deterioração da bateria, podendo danificar o amplificador ou o cd-player, tais como:
 descarga da bateria
- bateria danificada
- bateria insuficiente para a quantidade de amplificadores
- fio de alimentação fora do padrão (muito fino)
- oxidação nas conexões de alimentação.

Apesar do VT-1 não conseguir identificar qual dos problemas ocorre, ele indica que há problema e consegue medi-lo com precisão, o que não acontece com similares do mercado. Quando a bateria está muito fraca o VT-1 bloqueia os amplificadores preservando-os de possível queima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Contato

Contato@ somautomotivopb.com

Total de visualizações