468x60

1 de nov. de 2011

Construção de projeto!

Boa tarde galera, to com uma folha de compensado aqui sobrando e vou fazer uma caixa cornetada dutada e montar com fotos e videos , vou fazer um passo a passo e colocar aqui pra alguns vai ser legal para que tenham uma noção de como montar a caixa e para outros fica a titulo de curiosidade.


Abraços teh +


Jaja coloco as fotos galera!

Bem tive uns problemas na execução falha minha mesmo, a madeira tinha espessura diferente da do projeto, e só atentei a isso quando estava tudo cortado. Ai vão as fotos!




Amanha tiro mais valeu galera!

Mais algumas fotos  de hoje(a camera descarregou tirei as fotos pelo cel mesmo mais tarde tiro mais):

Mais fotos



Fotos de hoje:


Hoje depois da pintura:

Pronta:



Primeiro video!




Segundo video:




Terceiro video:




É isso ae galera mais pra frente quando der faço mais!

14 comentários:

  1. Muito bom!
    Bela iniciativa!

    Parabéns Reynaldo!

    ResponderExcluir
  2. ô porra responde ae a pergunta.


    eu queria saber se o pico de uma caixa for 12,69 o grave é mais forte do que 9,69? há e qual é a caixa melhor para snake hpx 6180.a manifold, euclides, dutada, t18? e o modulo banda ice 3500 da pra quantas drive eros 7200.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, seu site concerteza é um diferencial no mundo som-automotivo, mas gostaria que me esclarecesse uma duvida:
    quado vc coloca os dados referentes aos teste, vc testa com aparellhos ou em sotware so no pc msm??
    outra quando vc coloca que tal alto falante atingiu tantos db em frequencia tal isso ja afirma a potencia dele? ou os decibes dependem da frequencia que vc escolheu para sintonizar?
    ou seja, gostaria de saber qual o alto falante vai tocar mais alto atraves dos dados que vc posta. abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo 1 disse...

    Respeita ai cara, ñ tenho tempo de ler todos os comentarios! Se o pico é de 12 DB claro que é meis forte do que de 9 DB so que que vai dizer que tipo de grave é é a frequencia dos picos. Cada caixa tem uma função diferent então nao posso falar assim sem saber o set completo. Quanto aos drivers da uma porrada de driver.


    Anonimo 2:

    Infelizmente so testo via software, mas os valores que coloco aqui no grafico são somente os ganhos teoricos da caixa com potencia 0 aplicada. Se eu tivesse uma loja fisica de som testaria cada projeto. Quando eu falo que ele atinge tantos Db a tal frequencia ali é relativo a caixa que proporciona. Ela faz com que o falante tenha maior vamos dizer "volume" em X frequencia em relação as outras. EX: se eu coloco uma musica de sub grave (abaixo de 50 hz) ele vai se comportar normal, agora se eu boto uma musica de grave que tenha maior parte das batidas proximo a frequencia de pico da caixa ela vai fazer o falante tocarr com muito mais força, não sei se deu pra entender isso. Sim os DB depende da frequencia, quanto menor a frequencia mais dificil é ter ganhos altos em db. Cada caixa é feita pra um alto falante, as vezes o melhor rendimento de um falante numa caixa X pode ser diferente do rendimento de outro falante na mesma caixa X. Por tanto vai mudar de falante pra falante e de caixa pra caixa.

    ResponderExcluir
  5. desculpa ae irmão foi mal. pra um driver de 100 rms precisace de quantos rms de modulo? e o banda ice da pra cinco drive eros 7200.

    ResponderExcluir
  6. pra cada 100 rms de medio grave tem que ter quantos rms de modulo? e o modulo de medio é ab ou digita?

    ResponderExcluir
  7. pra cada 100 rms de medio grave tem que ter quantos rms de modulo? e o modulo de medio é ab ou digital? há e qual modulo vc acha melhor taramps ,soundigital.stetsom ou roadstar?

    ResponderExcluir
  8. pra cada 100 rms de qualquer coisa tem que ter 100rms de potencia pra empurar no minimo. pra medio agudo/agudo de preferencia AB, mas pode ser substituido pelo digital que forneça as frequencias mais altas.

    Se for medio grave pode usar o digital sem problemas.

    Não indico marca, basta vc comparar as potencias e impedancias pra ver qual o que lhe ncaixa melhor.

    ResponderExcluir
  9. preciso de projeto para porta-mala de VW FOX ! Alto falantes de 350 rms ! Abraço se puder ajudar , agradeço !

    ResponderExcluir
  10. OPa Rey uma opinião minha está faltando os projetos (((ticosom))) ja que existem varios projetos em seu blog
    TS15 e TS18 parabens seu site é muito 10

    ResponderExcluir
  11. Amigo muito bom msm seu site , parabéns.
    Se num for muito incomodo teria algum projeto de uma caixa cornetada dutada para 4 eros E512 Lc 500wrms 12 polegadas?
    muito grato

    ResponderExcluir
  12. Grande Rey, manda um projeto (medidas detalhadas) de uma caixa cornetada para 4 8pw3 por favor... (medidas possiveis no projeto estão neste link http://desmond.imageshack.us/Himg687/scaled.php?server=687&filename=modelodasdimensesparame.jpg&res=landing) Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Eu de novo... qualquer coisa manda no email gilbertoprofmat@hotmail.com... Valeu!

    ResponderExcluir

 

Contato

Contato@ somautomotivopb.com

Total de visualizações